Synchro - Soluções Fiscais

A SYNCHRO é uma das maiores provedoras brasileiras de soluções para o atendimento à complexa realidade tributária brasileira, oferecendo softwares e serviços para suportar e automatizar todos os processos que envolvem a cadeia de valor fiscal das empresas.

SOLUÇÃO FISCAL BASEADA NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA BRASILEIRA

Soluções Fiscais

Soluções Fiscais Synchro - desenvolvida com tecnologias reconhecidas de mercado, seja no ambiente web ou cliente - servidor, baseada na legislação tributária brasileira. Está integrada de forma transparente aos principais ERP`s de mercado.

Soluções Fiscais

Gerenciamento da cadeia de valor fiscal.

Cenário Fiscal

Módulos da Solução Fiscal e integração dos módulos com ERP’s.

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Documentos Eletrônicos


Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o objetivo de documentar operações e prestações, tendo sua validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte (SEFAZ), antes da ocorrência do fato gerador.

O Ajuste SINIEF 7/2005 instituiu a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) que poderá ser utilizada em substituição a Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, pelos contribuintes do IPI e/ou ICMS.

O NFe Manager da SYNCHRO atende totalmente aos requisitos da SEFAZ, com total aderência à realidade da sua empresa. É uma solução veloz e consistente para implementar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) minimizando os investimentos em TI. Um produto que une a melhor arquitetura com a mais confiável informação legal, para a geração e gerenciamento das NF-e's.


Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

A NFS-e - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Ela será gerada e armazenada eletronicamente. A validade jurídica da NFSe é garantida através de certificação digital.

O módulo NFSe Manager da SYNCHRO visa o gerenciamento e a automação do envio do arquivo XML das Notas de Serviço às prefeituras do municípios. Utilizando a tecnologia de Web Services que agrega segurança, praticidade e automação no envio dos arquivos. Obedecendo aos padrões definidos pelas prefeituras, dentre os quais destacamos o padrão ABRASF (Associação Brasileira de Secretários e Dirigentes das Finanças dos Municípios das Capitais), o NFSe Manager, além do armazenamento exigido pela legislação, oferece total segurança no tráfego do arquivo XML e do protocolo (código de verificação) retornado pela prefeitura.

O processo de recepção de uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é tão ou mais complexo do que a sua própria emissão. Em cada transação, é necessário verificar a integridade do arquivo, garantir a sua existência e situação na respectiva prefeitura.


Carta de Correção Eletrônica - CC-e

Instituído pelo ajuste SINIEF 08/2007, a Carta de Correção Eletrônica (CC-e) é utilizada para corrigir as informações da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Sua utilização é permitida para regularização de erros ocorridos na emissão de documentos fiscais, relativos a alguns dados secundários acerca do estabelecimento destinatário e que não afetem as variáveis fiscais que interferem no cálculo dos tributos, bem como data de emissão da NF-e.

A solução da SYNCHRO para emissão da Carta de Correção Eletrônica - CCe está totalmente integrada à solução de Nota Fiscal Eletrônica


Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e

O CT-e Manager é uma das funcionalidades da solução DF-e Manager da Synchro. Sua função é emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), documento eletrônico para o registro de prestação de transporte de cargas, parte integrante do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). A funcionalidade do CT-e Manager foi desenvolvida no DF-e Manager para minimizar os custos de TI durante a adoção da solução, sendo totalmente aderente aos requisitos do SEFAZ.


Manifesto do Destinatário (MDest-e)

A Solução Synchro de Manifesto do Destinatário (MDest-e) permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar em até 180 dias sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos.

  • Ciência da operação: Recebimento pelo destinatário de informações relativas à existência de NF-e em que ele é destinatário, mas ainda não há elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva;
  • Confirmação da operação: Manifestação do destinatário confirmando que a operação descrita na NF-e ocorreu;
  • Operação não realizada: Manifestação do destinatário declarando que a operação descrita na NF-e foi por ele solicitada, mas não foi efetivada;
  • Desconhecimento da operação: Manifestação do destinatário declarando que a operação descrita da NF-e não foi por ele solicitada.

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) foi criado para vincular os documentos fiscais utilizados na operação e/ou prestação, à unidade de carga utilizada no transporte. Deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte, ou pelas demais empresas nas operações cujo transporte seja realizado:

  • em veículos próprios;
  • arrendados;
  • mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal;

A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.


DFe Downloader

O DFe Downloader é parte integrante da solução DFe Manager da SYNCHRO e possibilita que as empresas disponibilizem para seus clientes (destinatários e/ou terceiros) um ambiente para que os mesmos possam, através da chave de acesso de um documento fiscal eletrônico (DFe - NFe e CTe), fazer o download do respectivo arquivo XML.


Validador CNPJ/IE

O Validador CNPJ/IE da SYNCHRO tem como objetivo fazer a validação do CNPJ e Inscrição Estadual (IE) através do serviço de consulta ao cadastro de contribuintes disponibilizado pela SEFAZ e é parte integrante da solução NFe Manager, utilizando-se da mesma estrutura do sistema de Documentos Ficais Eletrônicos (DFe Manager) da SYNCHRO, sendo que a consulta pode ser feita a qualquer momento, em qualquer quantidade (grandes volumes), sem interferir na performance da emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.


Soluções disponíveis em duas modalidades

In House: Solução implementada em seu ambiente de software e de hardware.

Portal: Solução disponível como serviço (SaaS), de instalação simplificada, menor prazo de implementação. Inclui a emissão dos certificados digitais contemplados na legislação e não requer investimentos com infra-estrutura.

Synchro Implementador Ouro