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Novas Vagas e Oportunidades


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Estamos com novas oportunidades para consultores funcionais e técnicos. Envie seu currículo.


Criado por: Midia JPConsulting - 13 agosto, 2015, 17:33

Malas Prontas - JPConsulting no Oracle Open World 2013


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Para as pessoas que não são do mundo Oracle, todo ano a gigante da área de tecnologia realiza um dos maiores eventos de TI do mundo. O evento que começou nos Estados Unidos e hoje já conta com edições na América Latina (São Paulo) e Ásia (China), reunirá aproximadamente cerca de 45 mil pessoas do dia 22 a 26 de setembro de 2013 em São Francisco, Califórnia.

O evento que conta com mais de 2.500 palestras, centenas de parceiros Oracle de todos os cantos do mundo, demonstrações de produtos feitas por especialistas e laboratórios práticos (HandsOn) é uma ótima oportunidade para agregar conhecimento, cultura e também realizar o bom e velho Networking.

A JPConsulting, assim como nos últimos anos, estará presente no Oracle Open World 2013 com sua equipe de colaboradores em busca de novas tecnologias que possam ser adicionadas a seus produtos e serviços aumentando ainda mais a eficiência de suas soluções.

Fique ligado no decorrer da semana para os flashs direto do evento.








Criado por: JPConsulting - 19 setembro, 2013, 18:23

Seja organizado no trabalho

Saiba que mais vale perder um pouco de tempo ao início, para ganhá-lo depois, devido a um trabalho bem organizado e fácil de gerir.

1- Limpeza geral. Comece por limpar a sua secretária e o ambiente de trabalho do computador. Faça uma selecção do que é realmente necessário e deite fora o que não interessa. Defina prioridades e pense numa fórmula de medir e avaliar o êxito. Antecipe obstáculos, restrições e limites. 

2- Defina os objectivos. Vá buscar um calendário (ou aceda ao do Outlook) e aponte os objectivos diários, semanais e mensais.

3 - Pense no seu dia de trabalho. Crie uma sequência lógica para a concretização das suas tarefas diárias. Lembre-se que na simplicidade é que está a virtude. Simplifique o seu plano de trabalho. Nada de coisas complexas e difíceis de atingir. Evite ser desorganizado no seu esforço de se organizar. 

4 - Saiba gerir as interrupções. Faça a gestão dos emails. Pense numa altura do dia para responder aos emails ou qualquer situação inesperada que tem de ser tratada. Evite interromper o que estava a fazer, porque isso pode estragar a lógica da sua organização.

5 - Organize o tempo. É importante que as tarefas que exigem mais concentração sejam realizadas no início do dia, porque é a altura em que está com mais energia. 

6 - Reduza as interferências. Diminua as dificuldades de acesso à informação com eficiência, como por exemplo os ficheiros e pastas no seu computador. Elimine os que estão em duplicado ou que já não interessam, de modo a manter os arquivos mais importantes mais acessíveis e arrumados. Faça backups das coisas mais importantes e que não usa todos os dias.

7 - Delegue tarefas. Transfira algumas tarefas para pessoal qualificado e aprenda a dizer não. Não aos pedidos que possam ameaçar a sua rotina e a concretização de objectivos diários.  

8 - Planifique na noite anterior. Reveja, ajuste e aperfeiçoe constantemente. Organize o dia seguinte, ao final de cada dia. Vai ver que será muito mais fácil ter um dia de trabalho mais produtivo.






http://isabe.ionline.pt/conteudo/857-seja-organizado-no-trabalho
Criado por: Midia JPConsulting - 01 julho, 2013, 10:34

JP Projects - Gerencie seus projetos de forma eficiente !

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Criado por: Midia JPConsulting - 17 junho, 2013, 14:19

Qualidade e produtividade

A qualidade de um produto deve atender às necessidades dos consumidores. Atualmente, trata-se de uma exigência do mercado, não mais se tratando de um diferencial. Evidentemente, o fabricante pode oferecer algo a mais, tornando-o mais atraente, porém é imprescindível que a qualidade do produto seja indiscutível.
Lembramos que a Toyota e a Honda, produtores mundiais de automóveis, ganharam a confiança de consumidores em todo o mundo graças à indiscutível qualidade de seus veículos. Outro exemplo marcante foi do Tylenol, da Johnson & Johnson (J&J), que teve um problema de adulteração criminosa em sua linha de produção, causando males a seus consumidores. A direção da empresa imediatamente providenciou o recolhimento de todo o estoque disponível, inclusive aquele já colocado à venda no mercado. Adicionalmente, publicou em jornais de grande circulação o acontecido e recolheu os produtos.
Corrigido o processo de fabricação, o Tylenol voltou a ser anunciado e vendido com grande aceitação, demonstrando que a J&J honrou seu nome e transmitiu confiança aos consumidores. Esse fato tornou-se um ?case? para escolas de marketing, como a famosa ESPM ? Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
Por outro lado, fabricantes que cuidam de seus processos de produção devem atentar para a produtividade, a qual está intimamente vinculada à qualidade e à atenção que deve ser dada aos custos dos produtos, tornando-os resultados de bons investimentos.
A produtividade é elemento integrante de qualquer linha de produção, resultando não só em menores custos como também em qualidade. O tema é extremamente relevante, motivo pelo qual autores de renome internacional publicaram trabalhos técnicos a esse respeito.
Destacamos um deles, muito conhecido como especialista na área industrial e autor de livros divulgados por revistas como Business Week e Harvard Business Review. Trata-se de Elyahu M. Goldratt, autor de Restriction Theory (Teoria das Restrições) e The Goal (A Meta), obra divulgada por escolas de administração por tratar-se de romance ficcionista de fácil leitura sobre o assunto.
O processo de ?melhoria contínua?, conhecido no Japão como Kaizen, tem sido difundido pelo mundo pelo autor -  Masaaki Imai - no livro ?Kaizen?. Graduado pela Universidade de Tóquio e, atualmente, vivendo nos Estados Unidos, o Sr.Imai tem ensinado e colaborado com o Japan Productivity Center em Washington, com a divulgação do tema em todas as culturas e não somente no Japão.
O conceito de controle da qualidade foi introduzido no Japão, após a 2ª Guerra Mundial, pelo Dr. William Edward Deming em 1950 e o Quality Control (Controle de Qualidade) é utilizado nesse país como sinônimo de kaizen.
Alguns conceitos imbricados no sistema de produção com melhoria contínua são descritos a seguir:
  • CCQ - Círculos de Controle de Qualidade envolvendo pessoas.
  • QCS ? Sistema de Controle da Qualidade) descrito à época por Shigeru Aoki, diretor da Toyota, como o objetivo definitivo para obter lucro.
  • Quality Assurance (Qualidade Assegurada) ? na Toyota.
  • Quality Deployment ? desdobramento da função ?qualidade? em suas características e desenhos, como subsistemas de componentes, partes e processos de produção.
  • Results-Oriented Management ou Gerenciamento Orientado para Resultados.
  • Sistema PDCA (Planejamento, Desenvolvimento, Verificação e Ações Corretivas)
  • TQC ? Total Quality Control (Controle Total da Qualidade), integrando gerentes, chefias e demais trabalhadores, para o sucesso do programa
  • Sistema de Sugestões de 180 graus ? das bases às gerências.
  • Treinamento de funcionários, integrando todos ao Processo de Melhoria Contínua e divulgando por toda a organização.
         Parece um sonho impossível, mas muitas empresas, inclusive no Brasil, atingiram níveis de competição internacional, utilizando os modernos processos acima descritos. As implicações na educação da convivência em grupo, o respeito mútuo e o aprendizado de técnicas estatísticas, são fundamentais para que a empresa, assim organizada, tenha êxito em suas atividades. Trata-se, porém, do mais elevado nível de gestão empresarial e de disciplina das pessoas, caso contrário, todos os esforços fracassarão.




Criado por: Midia JPConsulting - 17 junho, 2013, 14:16

O Relacionamento com Clientes

Qualquer que seja a sua atividade, na indústria, no comércio ou em serviços, um item costumeiramente negligenciado é a forma de relacionamento com clientes.
Se você possui dados atualizados sobre os eles, então já tem um bom instrumento para manter e conquistar novos clientes. Se não tem, sugiro que inicie imediatamente a coleta de dados sobre as empresas ou pessoas que mantêm viva sua atividade.
Em geral, pensa-se que basta vendermos um bom produto para o sucesso de nosso negócio, o que, na verdade, é uma ilusão. A qualidade do produto é imprescindível, todavia há outros atributos que são valorizados pelos clientes, tais como: bom atendimento, prestação de serviços adicionais, facilidade de pagamento e considerações adicionais sobre a manutenção do vínculo. Seguem  exemplos.
Um médico fez um ótimo atendimento e resolveu seu problema de saúde, mas nunca mais manteve um contato para saber como está passando ou  se necessita de outro atendimento. Uma lavanderia oferece excelentes serviços, mas não apresenta atitude positiva para conservar seu (s) relacionamento (s) com os clientes para que continuem utilizando-a e indiquem mais consumidores.
Uma fábrica de automóveis pode produzir excelentes carros, mas não oferece um serviço de atendimento aos clientes que necessitem manutenção e revisões dos produtos.
Estes são alguns exemplos para que você possa relacionar com sua atividade. São recomendações importantes:
  1. Mantenha o cadastro de todos os seus clientes com nome, endereço, telefones, e-mail, data e mês de aniversário, tipo de serviço mais utilizado.
  2. Utilize o cadastro para comunicar novidades de seus negócios e informar sobre seu site, blog e outros meios de comunicação modernos.
  3. Registre a data do último contato para obter ter dados e analisar possíveis ausências, além de poder lembrá-lo que está disponível para atender suas necessidades.
  4. Lembre-se de que vender algum produto ou serviço é atender uma necessidade do cliente. Nunca venda algo que não seja absolutamente necessário.
  5. Clientes fiéis retornam e estabelecem uma relação definitiva garantindo lucros duradouros. O preço torna-se um detalhe importante, mas não o único.
  6. Verifique sempre o nível de satisfação de seus clientes com seu atendimento. Atualmente, existem sistemas telefônicos para que o cliente registre, numa escala de 0 a 10, o grau de satisfação. O acompanhamento desses dados poderá lhe fornecer importantes informações.

fontr: http://www.sundfeld.com.br/o-relacionamento-com-os-clientes.html
Criado por: Midia JPConsulting - 14 junho, 2013, 10:57

Como se beneficiar nas redes sociais !

Há alguns anos as redes sociais entraram de vez no universo corporativo. Seja para as empresas ou para os profissionais, essas mídias digitais têm a capacidade de gerar negócios, ampliar redes de contatos e divulgar de forma positiva uma imagem para o mercado. Em mais uma edição, o EncontRHo, promovido pela Editora Fênix, apresentou a palestra ?Inovação com as Redes Sociais ? transformando o vício em ouro?.

lb6231496380138485099Realizado em São Paulo, no dia 03 de julho, na sede da Employer, o evento, apresentado por Igor Medeiros, palestrante, empresário e empreendedor social, mostrou assuntos como responsabilidade e participação nas redes sociais, inovação, competição e boa conduta na Internet. ?Minha carreira é fundamentada em Tecnologia da Informação, desenvolvendo softwares e trabalhando com segurança da informação. Isso me fez pensar na questão da privacidade das pessoas e na falta de cuidado que existe neste sentido?, explica. ?Frequentemente vemos gente que teve a conta invadida pelo site de seu banco, por exemplo. Essas questões estão se tornando cada vez mais relevantes na vida das pessoas?, enfatiza.

De acordo com dados do IBGE, atualmente 43% da população brasileira é usuária da Internet. Deste total, 90% está em alguma rede social. A mais popular delas, o Facebook, conta hoje com mais de 50 milhões de brasileiros (dados do estudo da Social Breaks), tornando o país o segundo com mais usuários do site no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Para o palestrante, o Facebook ainda é muito usado com a finalidade de distração e relaxamento, e muitos dos usuários se conectam para se entreter, conversar com amigos e ver o que está acontecendo fora do ambiente de trabalho. ?O brasileiro ainda não enxerga as redes sociais como plataforma para conseguir negócios, desenvolver relações empreendedoras e criar laços com pessoas que vão auxiliar na realização de seu objetivo?, aponta.

Um dos pontos da apresentação de Igor é mostrar que os usuários das redes sociais devem ter ?atitudes de campeão?. As empresas estão olhando para o perfil dos profissionais para ter uma ideia do que gostam e fazem de suas vidas, portanto, é importante se atentar à imagem. ?Temos que tomar muito cuidado com as configurações de privacidade, pois, as vezes, as outras pessoas acabam postando imagens nossas na rede em situações ingratas. Controlar para quem serão exibidas estas fotos é fundamental?, indica.

Postura das organizações


A repercussão em uma mídia social pode ser gigantesca e as empresas vêm amadurecendo em relação a esta conduta. Grandes corporações são alvos de reclamações e devem saber se comportar neste canal de comunicação também.
Viviane Tomaz, Assistente de Marketing da Lockton e participante do evento, compareceu em razão da empresa querer criar um perfil nas redes sociais para poder integrar e conhecer seus clientes. ?Estou aqui para absorver novas ideias e estratégias inovadoras neste meio. Agora sei o que fazer e o que não fazer com meus amigos nas redes. Utilizando as dicas da palestra, vou me portar de outra maneira nas mídias sociais corporativas?, diz.

Já Rubens Nogueira, engenheiro presente na palestra, fala que descobriu como usar as redes sociais de uma forma mais comercial, como uma ferramenta para benefício da empresa. ?Achei muito interessante as estratégias passadas na apresentação e conseguirei criar um roteiro eficiente do uso das redes sociais?, relata.


Recomendações

De acordo com a pesquisa da Social Breaks, 25% da população brasileira está no Facebook. A entrada de usuários nesta mídia social só aumenta e é importante ser cuidadoso para criar uma boa imagem profissional. Confira os principais erros, apontados por Igor Medeiros:
  • Postar fotos de conteúdo duvidoso;
  • Defender e falar em nome da empresa em que trabalha;
  • Não cuidar da privacidade;
  • Revelar segredos da empresa;
  • Pedir ajuda, sem ter liberdade e permissão para tal.


Fonte: Palestra aponta como se beneficiar profissionalmente nas Redes Sociais | Portal Carreira & Sucesso 
Criado por: Midia JPConsulting - 28 maio, 2013, 11:46

Soluções Synchro

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Criado por: Midia JPConsulting - 27 maio, 2013, 11:06

Como Permanecer Motivado ?

Procure planejar bem o dia

Ter um dia planejado é de grande utilidade para sua produtividade e motivação, e principalmente para quem trabalha a partir de casa. Tenha uma agenda e anote tudo que planeja fazer no dia seguinte, e tenha um tempo determinado para realizar cada tarefa assim você evita o bloqueio da criatividade e a perca da motivação.
Não planeje fazer coisas demais, coloque um limite de tarefas diárias e separe um tempo para a diversão e descanso, fazendo isso o ajudará a se manter motivado.

Defina objetivos

Trace objetivos que você deseja alcançar e mantenha ele firme na sua mente, alimente-o e acredite que ele irá se realizar, fazendo isso você ficará mais forte e resistente quando uma adversidade chegar, se tornando praticamente impossível você perder a motivação e desistir do seus sonhos.
Defina também pequenas metas alcançáveis, na medida em que você alcança cada uma delas sua motivação ser tona cada vez maior, por isso crie esse habito de realizar pequenos objetivos sempre, pode ser qualquer coisa,
lb1346149307130686244Por exemplo, correr durante 5 dias na semana, fazer dieta, escrever 5 artigos no seu blog por semana, escrever um ebook, etc. Isso o deixara mais motivado e confiante e com certeza isso será benéfico para sua auto-estima.

Alimente a  Positividade

Muitos que começam com um blog com a intenção de ganhar dinheiro pensam negativamente e não acreditam em si mesmo matando sua própria capacidade. Pensar positivo é importante, mas ter ações positivas é muito mais importante.
Todos somos capazes de realizarmos o que quisermos, basta estudarmos e fazer acontecer , se você não sabe por onde começar recomendo o Clube ganhar Dinheiro do Rogério Job.
Ninguém nasceu sabendo por isso evite pensamentos como esse ?Eu não consigo? Eu não sei? ?Não tenho tempo?, como podemos permanecer motivado com esses tipos de pensamentos? Não faz sentido, por isso mantenha sua mente positiva sempre.

Evite pessoas Negativas

Permanecer motivado pode parecer muito difícil, ainda mais se a pessoa é cercada de pessoas negativas que só querem desmotivar.
Sempre haverá pessoas negativas em nosso meio que tentam destruir nossos sonhos e objetivos, e o pior de tudo que essas pessoas podem ser nossos próprios familiares.
No entanto, use isso para ti motivar ainda mais e mais, não perca seu precioso tempo dando atenção a quem não merece, e muito menos acreditar nas palavras negativas ditas por eles. Escolha com sabedoria com que você compartilha seus sonhos e desejos.

Procure ter um Tempo para Relaxar

Relaxar é uma técnica que poucos usam, mas é extremamente importante para se manter motivado sempre, pois trabalhar muito e descansar pouco é uma das causas da perca da motivação.
Faça pausas de 15 minutos em cada hora de trabalho ou pelo menos descanse por uma hora no final do dia, escute alguma música relaxante e evite pensar em problemas nessa hora, permaneça calmo e relaxe.
Relaxar durante o dia é bastante benéfico para sua saúde física e mental, acalmando o corpo e a mente e evitando o stress.
Isso ajuda a se manter motivado durante o dia.
Principalmente quem trabalhar em casa sofre stress por não relaxar, não é porque você trabalha em casa e ganha dinheiro que você não deve relaxar, por isso tenha uma atenção redobrada em você mesmo e não trabalhe excessivamente.

fonte: http://reidarenda.com/como-permanecer-motivado/
Criado por: Midia JPConsulting - 27 maio, 2013, 11:04

JP Consulting - ORACLE Application Express - Apex

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Ferramenta do Oracle Database para o desenvolvimento de soluções corporativas em ambiente web, rápidas e seguras.
Estrutura robusta para suportar:
  • Expansão do volume de dados;
  • Acessos de usuários;
  • Novas aplicações.
Segurança garantida: gerenciamento de acessos e proteção de dados.
Características:
  • Simplifica e Agiliza o desenvolvimento de aplicações Web;
  • Interface amigável de fácil acesso ? 100% web, inclusive com acesso via smartphone;
  • Fácil Instalação, Integração e Deployment;
  • Custo Zero ? produto do banco de dados Oracle;
  • Easy Drill Down;
  • Relatórios gráficos.
Criado por: Midia JPConsulting - 24 maio, 2013, 10:41

Criatividade: fundamental no ambiente de trabalho, mas como mantê-la?

lb6149745722506311021Cada vez mais a criatividade tem sido vista como um diferencial no mercado de trabalho e instrumento preponderante para quem deseja crescer na carreira, principalmente entre os que ocupam cargos mais altos na hierarquia de uma empresa.

Diante dessa realidade, a pergunta inevitável é: como alimentar a criatividade, mantendo-a "acesa" o tempotodo?

Defina seu papel
Primeiro, é preciso que você tenha bem definida a sua função dentro da empresa. Caso contrário, perderá seu tempo em tarefas que não agregam valor e desperdiçam sua energia, além de desviarem você do foco.

Ao longo do tempo, poderá se sentir cansado e repleto de trabalho, ao mesmo tempo em que a empresa, em um sentido contrário, achará que você não tem apresentado resultados esperados para a sua função: novas idéias, novos clientes, perfil dos concorrentes etc.

Pense: você ocupa um cargo estratégico, certo? Então, neste caso, aja como tal: coloque a "mão na massa" quando necessário, dando todo o suporte que sua equipe necessita, mas tenha consciência do que a empresa espera de você: inovação.

Trave uma briga com sua agenda
Para manter a criatividade em dia, você precisa de tempo! É impossível criar envolvido em tarefas operacionais e preocupado em resolver questões e pendências de rotina o tempo todo.

Diante disso, a solução é travar uma verdadeira guerra com sua agenda, priorizando atividades e sabendo deixar algumas coisas para depois, quando necessário.

Esteja certo de que a mudança de postura não virá de um dia para outro. Você passará pelo processo de aprender a dizer não algumas vezes, não por "má vontade", mas sim para conquistar espaço em sua agenda para o que realmente interessa.

Aguce sua criatividade!
Pode-se dizer que a criatividade está bastante atrelada ao perfil de cada um: obviamente, quem é avesso a mudanças, terá maior dificuldade em ser criativo. Mas, mesmo aqueles dotados de alto poder de criação, precisam de meios para aguçá-la.

A fonte de boas idéias, em determinado momento, pode secar! Confira algumas dicas para evitar que isso aconteça, ou contornar a situação, caso já enfrente alguns problemas:

* Informação: para propor novas idéias e melhorias, é preciso conhecer o produto, serviço ou segmento em questão. Informe-se sobre a concorrência, mantenha-se por dentro de todos os processos envolvidos.

* Network: mantenha contato com profissionais da sua área. Participe de eventos e converse muito! Dessa forma você pode captar uma necessidade do setor, uma tendência de mercado.

* Atenção: mantenha-se aberto às idéias novas. Evite se prender somente aos problemas. Pense: numa conversa informal com os amigos uma solução simples pode lhe vir à mente!

* Lazer: ninguém é de ferro, certo? Então, que tal se dedicar ao descanso e às boas opções de lazer. Mais relaxado, sua mente se abrirá para novas perspectivas. Comece o quanto antes!
Criado por: Midia JPConsulting - 24 maio, 2013, 10:33

Sua empresa tem um plano de Marketing? Não? Aprenda a elaborar um plano rápido e eficiente !

Como elaborar um bom plano de marketing?
Respondido por Daniela Khauaja, especialista em marketing

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São Paulo - O plano de marketing é derivado do plano corporativo. Assim, deve começar pela formulação estratégica do negócio, que contém a síntese dos objetivos e das diretrizes estratégicos. É muito importante que haja um perfeito alinhamento entre os dois planos.
O primeiro ponto é a análise do ambiente de marketing, ou seja, os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa ou do produto em questão. Com isso, é possível definir oportunidades e ameaças e pontos fortes e fracos da empresa.
Em seguida, é preciso compreender o comportamento de compra do cliente, o que inclui o processo, os papéis e as motivações para o consumo. Analisar o mercado também é importante, atentando para as demandas atual e futura, o potencial, a previsão de taxa de crescimento e de participação.
Outro ponto é a análise da concorrência, que deve ser o mais detalhada possível, com os objetivos dos principais players, suas estratégias e possíveis reações à execução do seu plano de marketing. Ao coletar essas informações, a ideia é analisar a competitividade entre a empresa e seus principais concorrentes.
Passada a fase de análises, a empresa define seu posicionamento, o que pode ser repensado conforme a necessidade, mas não deve ser revisto anualmente. Portanto, se o plano de marketing incluir o lançamento de um novo produto ou da própria empresa, esse é o momento de tomar a decisão.
A próxima etapa é definir as estratégias, os objetivos e as metas de marketing, e o plano de ações, que deve ser detalhado para cada um dos elementos do composto de marketing: produto, preço, comunicação e distribuição. Se for um serviço, é recomendável incluir também ações que considerem os processos de entrega do serviço, as pessoas envolvidas e o ambiente.
Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação, o período de duração da realização, a data de finalização e os recursos necessários, que incluem recursos humanos e financeiros. O plano termina com os resultados esperados, que podem ser expressos por meio de volume de vendas, faturamento, participação de mercado, rentabilidade e indicadores de saúde da marca.

fonte: http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/como-fazer-um-plano-de-marketing
Criado por: Midia JPConsulting - 23 maio, 2013, 11:04

JP Projects - Gerencie Seu Projeto De Forma Rápida e Segura

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Criado por: Midia JPConsulting - 23 maio, 2013, 10:50

Harmonia no trabalho. Doze "dicas" !

1-Não demita um empregado por não desenvolver bem uma tarefa. Dê-lhe uma segunda chance. Mude-o de função, de setor. Às vezes ele não tem aptidão para um determinado trabalho, mas pode ser excelente em outro.

2-Quando no calor de reivindicações dos funcionários, não se comprometa sob pressão. Diga que vai ?estudar o caso? e que dará resposta posterior. Dê-se um tempo para refletir. Prefira não fazer compromisso, a se compromissar e depois retroceder.

lb18817340914234560883-Ao defrontar-se com alguém com dificuldade para realizar uma tarefa, que para você é simples, não o ridicularize. Afinal, não existe gente burra, o que existe são inteligências indomadas.

4-O comércio é uma atividade milenar que movimenta pessoas e riquezas. E a hombridade é o bem maior. Ela o fortalece e o mantém vivo de ?pai para filho?. Por isso, garanta aquilo que vende. Se você não der garantia do que lhe comprarem, que garantia terá de receber o que vendeu?

5-Não sofistique o simples. O parafuso e a roda já foram inventados. Faça seu trabalho com simplicidade, mas unindo vontade e interesse. Pense que as obras-primas surgem no instante em que há a união do capricho e do desprendimento físico.

6-Se você chefia uma equipe, não agrida os componentes. Fazê-lo é correr o risco deles se espelharem em você e tornar-se uma equipe agressiva.

7-Esmere-se para realizar uma obra, seja ela simples ou complexa. O valor de uma pessoa pode ser medido pelo esmero das suas realizações.

8-Não devemos fazer do trabalho uma guerra, mas um desafio que haveremos de vencer com vontade, coragem e luta. O trabalho honesto completa o homem, o faz respeitado, dignificado. Tenha essa honra: trabalhar; seja da mais complexa à mais simples tarefa.

9-A personalidade é a ?marca registrada? de uma pessoa. Mudá-la para agradar os outros é agir com falsidade. Nesse mundo de disputa de valores morais, é importante ser autêntico. Por isso, seja sempre o que você é, não o que os outros querem que seja!

10-Quando um bom profissional transfere a um iniciante seus conhecimentos há a formação de um novo bom profissional. Nessa progressão, em termos de bons profissionais, a empresa ganha um grupo e o país um batalhão.

11-Num ambiente de trabalho, fique aberto às sugestões, idéias e opiniões, mesmo que pareçam inócuas. Lembre-se que é entre os cascalhos que encontramos diamantes.

12-Atualize-se. Busque novidades da sua profissão. Não se permita a obsolescência intelectual. O mundo progride, progrida junto. Esteja vigilante. Mantenha-se no auge da sua profissão e não corra o risco de ser ultrapassado.


    Inácio Dantas
Criado por: Midia JPConsulting - 22 maio, 2013, 10:10

Gerenciamento do Tempo


Gerenciar o tempo significa estabelecer e seguir um planejamento de estudo que vise organizar e priorizar os estudos em um contexto de atividades competitivas no trabalho, família, etc.
Diretrizes:
  • Monitore seu tempo
  • Reflita sobre como utilizar o tempo
  • Saiba quando estiver perdendo tempo
  • Saiba quando estiver produtivo
O fato de saber como você utiliza o tempo deve ajudá-lo a planejar e predizer o término de um projeto:
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  • Tenha uma lista de "Faça". Escreva aquilo que tem que fazer, então decida o que fazer naquele momento, o que agendar para mais tarde, o que pedir para alguém fazer e o que adiar para mais tarde.
  • Faça um planejamento diário/semanal. Anote em caderno ou quadro, por ordem cronológica, compromissos, aulas e reuniões. Sempre saiba de ante-mão o que tem para fazer naquele dia; sempre vá para a cama, sabendo que você está preparado para o dia seguinte.
  • Faça um planejamento de longo prazo. Use um quadro mensal para que você sempre possa planejar de ante-mão. Planejamentos de longo prazo também servem para lembrá -lo de planejar seu tempo livre construtivamente.
Plano de estudo eficaz
  • Durma o suficiente; tenha uma dieta bem-balanceada, e tenha momentos de lazer
  • Dê prioridade as tarefas
  • Prepare-se para discussões/debates antes da aula
  • Programe o tempo para rever o material da palestra imediatamente após a aula;
    Lembre-se: O esquecimento se dá dentro de 24 horas em que não houve revisão
  • Programe cinquenta minutos de estudo
  • Escolha um local para estudo em que não ocorram distrações
  • Busque "períodos onde o silêcio impere"
  • Programe, tanto quanto possível, horas de estudo durante o dia
  • Programe uma revisão semanal
  • Previna-se para não se tornar escravo de seu planejamento.
A satisfação em "riscar" uma tarefa executada pode gerar um sentimento de realização, até mesmo um sentimento gratificante de missão cumprida!

fonte :http://www.studygs.net/portuges/timman.htm
Criado por: Midia JPConsulting - 22 maio, 2013, 09:58

10 dicas para se trabalhar em equipe


Dica 1 ? Tenha paciência
Muitas vezes é difícil conciliar opiniões diversas, principalmente quando se está em grupo. Dessa forma é muito importante que você tenha a devida paciências. Procure sempre mostrar os seus pontos de vista com moderação e ouça o que os outros têm a dizer, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.
Dica 2 ? Aceite sempre as idéias das outras pessoas
Nem sempre é fácil aceitar novas idéias ou admitir em público que não temos razão, mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser muito melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.
Dica 3 ? Nunca critique seus colegas
Quando surgirem conflitos entre os colegas de grupo, é de vital importância não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as colocações do colega, com isenção total sobre suas impressões de caráter. Pode criticar (de forma construtiva) as idéias, nunca a pessoa.
lb2534166371005294664Dica 4 ? Saiba como dividir
Entenda que é muito importante dividir tarefas quando se trabalha em equipe. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. Delegar, compartilhar responsabilidades e informação é fundamental.
Dica 5 ? Não deixe de trabalhar, colaborar
Não é por trabalhar em equipe que você precisa esquecer de suas obrigações. Lembre-se que dividir as tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente. Colabore.
Dica 6 ? Mantenha uma postura participativa e solidária
Procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não se sinta constrangido quando precisar pedir ajuda à alguém da equipe.
Dica 7 ? Mantenha o diálogo, sempre
Quando se sentir desconfortável com alguma situação ou função que tenha lhe sido atribuída, é importante explicar o problema para que seja possível achar uma solução que agrade a todos.
Dica 8 ? Planejamento é essencial
Quando existem várias pessoas trabalhando em conjunto, a tendência natural é que se dispersem. O planejamento e a organização são primordiais para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz. O importante é fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.
Dica 9 ? Cuidado com o pensamento coletivo
Quando tudo já foi conversado e todas as decisões tomadas, é muito comum que um grupo coeso e homogêneo se torne resistente à mudanças e ignore outras opiniões. Quando isso ocorrer, o grupo deve ouvir opiniões externas e aceitar a idéia de que pode errar.
Dica 10 ? Aproveite e divirta-se
No final de tudo, trabalhar em equipe pode ser uma excelente oportunidade de aprender com seus colegas e conviver mais próximo a eles. Todos ganham com a experiência.
Boa sorte!


fonte: http://www.minhagestao.com/artigos/10-dicas-para-se-trabalhar-em-equipe/
Criado por: Midia JPConsulting - 21 maio, 2013, 10:52

Tecnologia, presente em nosso dia a dia

lb6941888752296194309Todos os dias o mundo passa por mudanças. Em nosso dia-a-dia não é diferente.Lidamos com tecnologia  a todo momento, que para nós, são muito úteis sem as quais já não sabemos viver, nos tornando muito dependentes das mesmas.A revolução digital, está presente em nosso dia-a-dia, em tudo o que fazemos, estamos envolvido com a tecnologia. E as empresas estão se utilizando desta ferramenta, para sua organização, para melhorar a sua comunicação interna e externa, seu planejamento e atitudes perante ao mercado de atuação. Visando suprir as necessidades e desejos de seus clientes .È comprovado que hoje a comunicação está bem mais rápida e mais fácil com a era digital. A velocidade com que você tem acesso à informação,  a rapidez na troca de informações. Facilitando o desempenho da Comunicação ?Empresarial?, e suas estratégias e ações. È necessário se utilizar bem desta ferramenta, não tem como nos dias de hoje ficar sem. A era digital, está em toda parte por menor que seja a sua área de atuação, ou seu foco ?negócio?








Leandro Delprat ? 6º HRN
Fonte:http://ecomunicacao.wordpress.com/2007/06/05/tecnologia-presente-em-nosso-dia-a-dia/
Criado por: Midia JPConsulting - 21 maio, 2013, 10:42

Líder, que tipo você é?


Liderança consiste na arte de conduzir pessoas, profissionais, grupos e equipes a alcançar, com êxito, os resultados planejados. Assim, tanto em nossa vida pessoal como no ambiente organizacional existem pessoas que dispõem de competências para liderar e outras para serem lideradas.Cada dia é  maior a busca por líderes efetivos e diferenciados, profissionais com habilidades para liderar, ensinar, acompanhar,  delegar, inspirar, conduzir e mobilizar os colaboradores.


lb4783239444176467385O fato é que no dia a dia das empresas identifico basicamente dois tipos de líderes, o ultrapassado e o novo. 

Ambos podem ser eficazes em determinadas circunstâncias, mas somente o segundo exerce a atração necessária para manter a equipe motivada e engajada na missão.

O ultrapassado que tenta alcançar os objetivos estabelecidos criando um ambiente  de insegurança e medo aos seus colaboradores e o novo que usa a persuasão e se destaca pela coerência de seus argumentos.

O primeiro apela para a posição do cargo e a relação diferenciada que tem com a alta direção da empresa. 

Além de ser autoritário, costuma usar as forças superiores como apoio para compensar seu difícil relacionamento com a equipe, o que funciona como pressão psicológica na
busca do desempenho esperado. É do tipo: ?O diretor está mandando, se você não fizer vai se ferrar?.

O segundo é o líder de fato, que consegue desenvolver a empresa a partir da eficiência das atividades internas, utilizando os pontos positivos de cada um e convencendo os colaboradores sobre a importância de se obter bons resultados. Não usa o medo como arma e nenhum outro subterfúgio que mascare seus propósitos. Está sempre disposto ao diálogo transparente e exerce a persuasão para manter a equipe motivada e engajada na missão.

Persuasão é, portanto, uma habilidade que precisa ser desenvolvida quando se trata de formação de lideranças, para que as empresas não fiquem reféns de pessoas autoritárias e incompetentes, que só prejudicam o desempenho adequado da equipe.
Encontrar o equilíbrio entre o poder de posição que o cargo lhe dá e o comportamento persuasivo pelo exemplo é o desafio contínuo daqueles que já são e os que almejam cargos de liderança.


Fonte: Portal Carreira & Sucesso 

Autor: Alessandro Natal
Criado por: Midia JPConsulting - 20 maio, 2013, 11:20

5 Dicas Para Sua Empresa Crescer


Quantas vezes você já perdeu uma venda que considerava como certa, porque o cliente foi indicado para você?
Quantas ligações você faz até perceber que você está falando com a pessoa errada?
O que posso dizer que está errado?
  • Não é bem adequado para o seu serviço
  • O seu produto não atende a sua necessidade
  • Eles não podem pagar
  • Eles estão ?comprando por perto?
Por que isso acontece? Reveja abaixo 5 Dicas Essenciais de negócios?

Dica de Negócio # 1: Conheça o seu cliente ideal

lb1053009288492714483Se você pode compreender as circunstâncias financeiras de seus clientes, você está no meio do caminho. A outra metade é simples: perfil psicológico. Juntos, esses modelos demográficos e psicográficos podem lhe dar uma visão significativa das preferências de compra do cliente.

Dica de Negócio # 2: Crie um sistema de vendas

Se você não estiver usando uma abordagem sistemática para as vendas, você está perdendo negócios. Uma vez que você tem um sistema de rastreamento de vendas, use-o com cada cliente potencial para saber em que etapa eles estão no seu sistema.

Dica de Negócio # 3: Observe as Metas de Vendas

Certas etapas do ciclo de vendas são indicadores-chave do progresso (kpi). Conhecer estas etapas e manter o controle dos clientes potenciais em seu sistema, lhe permitirá constantemente melhorar seus métodos e fazer previsões de vendas mais precisas. Observe como estão enumeradas as etapas fundamentais neste artigo.

Dica de Negócio # 4: Saber por que os clientes compram

Seus anúncios ou informativos de vendas devem mostrar os resultados que os clientes acreditam que irão conseguir através da compra de seus produtos. Você passa a mensagem dos benefícios desta compra? Naturalmente, seus produtos devem entregar os benefícios prometidos.

Dica de Negócio # 5: Saber por que eles não compram

Sabendo em que parte do processo de vendas ele o abandonou, irá mostrar onde o seu sistema de vendas precisa ser melhorado.
A verdade é simples: as pessoas só não compram de você, porque ?
  1. Não confiam em você; ou,
  2. Não sentem que você entendeu suas necessidades.


Criado por: Midia JPConsulting - 20 maio, 2013, 11:09

SAP FORUM 2013

O SAP FORUM 2013 está na sua 17ª edição, sendo o maior evento de Negócios e Tecnologia da América Latina, que começará no dia 19 de Março. O evento contará com mais de 150 sessões, demonstrando soluções inovadoras. A JPConsulting e a Synchro estarão presentes no evento, expondo suas soluções e ideias.

Participe e não deixe de visitar o nosso Stand, para conhecer as soluções para Gerenciamento de Projetos da JPConsulting.


Local: Transamérica Expo Center
Data: 19 - 21 de Março de 2013
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP



Ver o mapa maior
Criado por: Midia JPConsulting - 25 fevereiro, 2013, 10:29

Oracle Open World 2012

A Empresa JPConsulting, participou nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro do Evento Oracle Open World 2012, onde trouxe Inovação utilizando a Tecnologia Apex ao demonstrar as funcionalidades do JPProjects - Sistema de Gerenciamento de Projetos.

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Criado por: Midia JPConsulting - 06 fevereiro, 2013, 12:20

Programe-se para o Evento Oracle OpenWorld Latin America 2012


Participe das palestras que acontecerão durante os 3 dias de evento do Oracle OpenWorld, que ajudarão a alavancar o seu negócio.

A JPConsulting irá palestrar no evento o tema Criando Aplicativos Corporativos com o Oracle Application Express, nesta sessão 
será mostrado o que é necessário para usar o Oracle Application Express como plataforma para criação de aplicativos corporativos. Visando tornar o desenvolvimento com o Oracle Application Express o mais racionalizado e econômico possível,usando exemplos do mundo real.
Fique por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia.


Sessão OpenWorld

Criando Aplicativos Corporativos com o Oracle Application Express por Jefferson Gatty, Services Director
Dia 05/12 às 18:45 - Mezanino: Sala 5

 Programe-se e Participe!




Criado por: Midia JPConsulting - 28 novembro, 2012, 12:32

Oracle Open World Latin America 2012


Dia 04 de dezembro começa a 8ª Edição do Oracle Open World America 2012, um dos eventos mais aguardados do ano, que reune as maiores empresas do setor de tecnologia no Brasil e contará com diversos expositores, dentre eles JPConsulting e Synchro que apresentarão soluções Fiscais.

Todas as novidades do mundo da tecnologia reunidas em um unico lugar. Descubra novas maneiras de otimizar seus sistemas, novas soluções que o ajudarão a alavancar sua empresa a um novo patamar.

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Stand de exposição: 503

Inscreva-se!


Cronograma do Evento: Horário do Pavilhão de Exposição

Terça-Feira, 4 de Dezembro
12:00?19:30
18:15?19:30 (horário dedicado)

Quarta-Feira, 5 de Dezembro
11:00?19:30
18:30?19:30 (horário dedicado)

Quinta-Feira, 6 de Dezembro
11:00?19:00
17:45?19:00 (horário dedicado)
Criado por: Anônimo - 21 novembro, 2012, 11:08

Apex Tour Latino América 2012


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Dia 05 de Novembro de 2012 acontecerá em São Paulo, o primeiro Apex Tour Latino América, evento que participam além do Brasil também a Argentina e Uruguai. A JPConsulting, como consultoria especializada em Oracle Apex, será um dos patrocinadores do evento e apresentará alguns cases de produtos criados com a ferramenta, como por exemplo o produto JPProjects, um sistema para gerenciamento de projetos inteiramente Web.

O tema principal do evento é voltado ao Oracle Application Express (Oracle APEX). Oracle APEX é uma ferramenta de desenvolvimento baseada num navegador web, que permite desenvolver rapidamente aplicações web utilizando o banco de dados Oracle. Usando apenas um navegador web e limitada experiência de programação, você pode desenvolver e apresentar aplicações profissionais que são rápidas e seguras. A Oracle APEX é totalmente suportado, sem custo utilizando o banco de dados Oracle.

O evento contará com a presença de palestrantes do Brasil, Uruguai e Argentina e ainda com Dan McGhan, co-autor do livro "Expert Oracle Application Express". Dan é um Oracle Application Express Certified Expert, Oracle PL/SQL Developer Certified Associate, bem como um ACE Oracle. Adicional ao seu "dia a dia", ele é um dos principais contribuidores para o fórum APEX, que a Oracle mantém, e apresentador regular em vários eventos e encontros de grupos de usuários, incluindo ODTUG Kaleidoscope e APEXposed, de Nova York e Suncoast Oracle User Groups.

O evento será realizado no auditório da Oracle do Brasil na Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, 100. As inscrições estão abertas até 31/10/2012, entre no site oficial do evento Apex Tour 2012, faça sua inscrição e obtenha maiores detalhes da agenda. Corra pois as vagas são limitadas.

Fonte: www.guob.com.br
Criado por: JPConsulting - 22 outubro, 2012, 14:34

Oracle Application Express - APEX

Desenvolvimento de soluções corporativas em ambiente web 2.0

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Criado por: Midia JPConsulting - 27 outubro, 2011, 13:38

JPConsulting ministra curso em parceria com a ORACLE


Nos dias 24/10 - 28/10, a JPConsulting está ministrando um curso de Weblogic Server 11g Advanced.

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O curso é voltado para administradores de ambiente Middleware, abordando a estrutura do WebLogic Server enquanto servidor de aplicações, suas funcionalidades e o processo de administração em si.
Criado por: Midia JPConsulting - 25 outubro, 2011, 18:34

JPServiços - SaaS


O JPServiços é uma solução 100% web para controle de processos Administrativos & Operacionais para empresas de serviços (Salões de Beleza, Clínicas de Estética, Outros). Fornecido no modelo On Demand, o JPServiços é seguro e de fácil utilização.

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O que o JPServiços faz?
  • Agendamento
  • Fluxo de Caixa
  • Banco de dados de clientes
  • Cadastro de convênios
  • Comissões
  • Produtos & Serviços
  • Controle de Estoque
  • Comandas online
  • Contas à Receber
  • Folha de Pagamento
  • Relatórios Gerenciais
  • Acesso remoto via Smartphone
Criado por: Midia JPConsulting - 24 outubro, 2011, 14:28

JPConsulting ministra curso em parceria com a ORACLE

lb7141222640411289455Nos dias 17/10 - 21/10, a JPConsulting está ministrando um curso de Weblogic Server Essentials 11g.

O curso é voltado para administradores de ambiente Middleware, abordando a estrutura do WebLogic Server enquanto servidor de aplicações, suas funcionalidades e o processo de administração em si.
Criado por: Midia JPConsulting - 19 outubro, 2011, 11:15

Fotos - ORACLE OPEN WORLD 2011

JPConsulting no Oracle Open World 2011

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Criado por: Midia JPConsulting - 18 outubro, 2011, 14:53

OOW 2011

Equipe da JPConsulting participa do Show no Oracle Open World 2011.

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Criado por: Midia JPConsulting - 14 outubro, 2011, 22:26

Larry Ellison

JPConsulting participa da palestra de Larry Ellison - CEO da Oracle -

na abertura do Oracle Open World 2011.


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Criado por: Midia JPConsulting - 13 outubro, 2011, 12:55

Oracle Open World 2011

Neste ano de 2011 a JPConsulting inovou mais uma vez. Sua equipe participou do Oracle Open World (OOW11) juntamente com um de seus clientes, Pedro Anchieta da Day Brasil.

O envolvimento da JPConsulting neste evento demonstra a importância e comprometimento que a empresa possui com as novidades das tecnologias utilizadas através das ferramentas Oracle, levando em conta sua categoria de Gold Partner.

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A equipe e o cliente aproveitaram o que o evento poderia oferecer de melhor, Keynote, Hands On, Palestras de melhores práticas, novidades e principalmente a integração entre as pessoas e a ampliação dos contatos, além da troca de informações e experiências.

O envolvimento da JPConsulting com o evento reforça o interesse da empresa nas tecnologias Oracle e seu investimento na ampliação e qualificação da sua equipe para poder melhor atender os clientes já existentes ou novos com as melhores práticas e features que estas ferramentas oferecem.
Criado por: Midia JPConsulting - 12 outubro, 2011, 22:32

JPConsulting e Soluções Oracle SaaS

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Criado por: Midia JPConsulting - 12 outubro, 2011, 15:13

TI como um diferencial

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Criado por: Midia JPConsulting - 11 outubro, 2011, 11:48

JPReports

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  • Gráficos;
  • Relatórios interativos;
  • Várias visões em um único relatório;
  • Exportação para Excel, PDF e HTML;
  • Notificações por email;
  • Visualização em equipamentos Mobile.

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Criado por: Midia JPConsulting - 10 outubro, 2011, 22:01

Otimize seus Processos com Soluções de Negócios ORACLE

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Criado por: Midia JPConsulting - 09 outubro, 2011, 00:35

ORACLE

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Fusion Middleware
Oracle Fusion Middleware é a família mais completa de middleware pré-integrado do mercado.

Application Express - Apex
Ferramenta do Oracle Database para o desenvolvimento de soluções corporativas em ambiente web, rápidas e seguras.

Database
Oracle Database é líder em performance, escalabilidade, segurança e confiabilidade.

E-Business Suite - EBS
Oracle E-Business Suite é a suite mais completa e integrada de aplicativos empresariais.
Criado por: Midia JPConsulting - 06 outubro, 2011, 11:47

Nossos Serviços

lb6292417708985349582* Definição de Estratégia & Roadmap para TI;
* Auditoria, Due Diligence e Quality Assurance;
* Assessment de ambientes & sistemas.

* Suporte e manutenção;
* Fábrica de Software;
* Desenvolvimento de sistemas.

* Implementação;
* Configuração;
* Rollout;
* Upgrade.
Criado por: Midia JPConsulting - 05 outubro, 2011, 10:45

INTEGRAÇÃO DE PONTA A PONTA NA CADEIA LOGÍSTICA INTERNACIONAL

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Solução para comércio exterior, com serviços para implementação de regimes especiais e redesenho de processos.


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Criado por: Midia JPConsulting - 04 outubro, 2011, 09:05

Oracle Information Rights Management - IRM

A informação digital não respeita perímetros. Gerencie e controle os direitos de acesso à informação de sua organização dentro e fora dela.

* Nível de acesso por documentos ou grupo de documentos;
* Restrições de ações específicas (impressão, edição, cópia, leitura, entre outros);
* Redução de vazamento de informações confidenciais;
* Auditoria de acessos realizados.

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Criado por: Midia JPConsulting - 03 outubro, 2011, 11:00

Soluções JPConsulting

lb5798012692713778440Nossas soluções são criadas de acordo com as necessidades de nossos clientes. O produto JPMonitor? nasceu devido a nossa vasta experiência em projetos de ERP Oracle EBS e da necessidade de um de nossos clientes.
Trabalhamos para prover a melhor solução para seu business.
Criado por: Midia JPConsulting - 30 setembro, 2011, 09:48

Clientes

Seguem alguns clientes e cases de sucesso por onde nossos consultores passaram em sua carreira profissional.

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Criado por: Midia JPConsulting - 29 setembro, 2011, 10:39

Parceiros

A JPConsulting, além de ser Gold Partner da Oracle, também é Synchro Partner em Soluções Fiscais e Softway Partner em Soluções de Comércio Exterior.

Participamos também da comunidade Oracle ORAUG-BR!

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Criado por: Midia JPConsulting - 28 setembro, 2011, 11:06

Application Express - Apex

Ferramenta do Oracle Database para o desenvolvimento de soluções corporativas em ambiente web, rápidas e seguras.

* Acesso e desenvolvimento via browser
* Relatórios Online
* Web 2.0
* Integração com Web Services
* Integração com ERPs
* Segurança, substituição de planilhas por aplicações web
* Custo ZERO, suportado pela licença Oracle Database


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Criado por: Midia JPConsulting - 26 setembro, 2011, 10:46

JPConsultoria

Nossa empresa oferece serviços desde o desenvolvimento de sistemas até o fornecimento de Soluções JP no modelo SaaS (Software as a Service):

  • Desenvolvimento de sistemas e customizações
  • Monitoramento de sistemas e ERPs
  • Consultoria funcional
  • Consultoria técnica
  • Gerenciamento de projetos
  • Administração de banco de dados
  • Hospedagem de sistemas
  • Modelo SaaS para sistemas Financeiros, Administrativos, Serviços, Folha de Pagamento e Controle de Estoque
Criado por: Midia JPConsulting - 24 setembro, 2011, 15:42

SOLUÇÃO FISCAL BASEADA NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA BRASILEIRA


lb5070477272429964721Soluções Fiscais Synchro - desenvolvida com tecnologias reconhecidas de mercado, seja no ambiente web ou cliente - servidor, baseada na legislação tributária brasileira. Está integrada de forma transparente aos principais ERP`s de mercado.
Soluções Fiscais
Gerenciamento da cadeia de valor fiscal.
Cenário Fiscal
Módulos da Solução Fiscal e integração dos módulos com ERP?s.

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Criado por: Midia JPConsulting - 22 setembro, 2011, 14:15

FLEXIBILIDADE DAS INFORMAÇÕES EM SUAS MÃOS

lb1697315482491282583O desafio de ter o controle da sua empresa em suas mãos de qualquer lugar está ficando cada vez mais próximo da realidade.
Por este motivo, a JPConsulting tem investido cada vez mais em soluções mobile que atendam as necessidades da sua empresa gerando maior autonomia em seus negócios.
Desenvolvemos aplicações móveis nativas para celulares e tablets de plataformas iOS e Android.
Transformamos idéias inovadoras em realidade para sua empresa.
Criado por: Midia JPConsulting - 21 setembro, 2011, 13:13

JPConsulting ministra curso em parceria com a ORACLE

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Nos dias 19/09 - 23/09, a JPConsulting está ministrando um curso de Weblogic Server Essentials.

O curso é voltado para administradores de ambiente Middleware, abordando a estrutura do WebLogic Server enquanto servidor de aplicações, suas funcionalidades e o processo de administração em si.
Criado por: Midia JPConsulting - 20 setembro, 2011, 16:57

Oracle Fusion Middleware

? A JPConsulting atua com produtos Fusion Middleware da Oracle, um pacote completo que pode incluir:

? Application Server ? WebLogic;
? Business Process Management ? BPM;
? Enterprise Content Management ? ECM;
? Oracle Identity Manager ? IDM;
? Portal ? WebCenter;
? Business Intelligence ? BI;
? SOA;
? Entre outros.
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? Esta é uma plataforma que permite várias integrações entre diferentes sistemas, com soluções que podem otimizar o dia a dia da empresa, como por exemplo: Gerenciador de Conteúdo ? ECM, SOA, ou mesmo IDM com Single Sign-On (SSO).
Criado por: Midia JPConsulting - 19 setembro, 2011, 13:50

JPMonitor - Acompanhe suas frentes de negócios em tempo real

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Solução de monitoramento por frentes de negócio.

Através de suas notificações automáticas, o JPMonitor realiza o gerenciamento dos processos, serviços de workflow e open interfaces do Oracle E-Business Suite.
Criado por: Midia JPConsulting - 16 setembro, 2011, 21:34